Depois de muita luta, Flamengo DIZ SIM para vender Matheus Gonçalves ao Santos
Fora dos planos do treinador Tite, o meia Matheus Gonçalves parece estar cada vez mais próximo de assinar com o Santos. O atleta deseja deixar o clube carioca e respirar novos ares a partir da próxima janela de transferências que inicia na próxima quarta-feira (10).
Os empresários do jogador afirmam que Matheus Gonçalves merecia mais oportunidades dentro do Flamengo mas que o treinador do clube, Tite, ex-Corinthians e Seleção Brasileira, tem barrado sua utilização dentro do Ninho do Urubu e, por isso, o jogador deseja procurar novo clube para a sequência da temporada.
Com a liberação do atleta para o mercado da bola, o Santos surge como um dos principais interessados em contratar o meia tendo, inclusive, já procurado a diretoria do Flamengo para negociar a transferência de Matheus Gonçalves.
Matheus Gonçalves na Vila Belmiro
O Flamengo está disposto a negociar o meia Matheus Gonçalves mas não tem interesse de que a transferência seja por empréstimo, mas sim em uma venda definitiva. A situação complica o andamento das negociações junto ao Santos que vive um momento de crise financeira.
A diretoria do Peixe está ciente de que o clube não tem condições de arcar com os valores para a compra do atleta. Sem que o Flamengo ceda e concorde com o empréstimo, o acordo entre as partes não deve acontecer e o Peixe deve seguir na busca por um novo meia para seu elenco.
Na atual temporada de 2024, Matheus Gonçalves disputou um total de nove partidas e marcou dois gols, contando com partidas pelas equipes do Sub-20 e profissional do Flamengo. Seu contrato com o clube carioca vai até o final de 2025.
Matheus Gonçalves tem apenas 18 anos de idade e é oriundo das categorias de base do Flamengo. Por empréstimo, jogou no Red Bull Bragantino em 2023. No Flamengo, assinou contrato aos 12 anos, progredindo pelas categorias de base e assinando seu primeiro contrato profissional em agosto de 2021. Matheus jogou cinco partidas e marcou no troféu estadual contra o Botafogo, no mesmo ano.